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Por que o vídeo-marketing é importante para caracterizar a sua marca de forma singular?

Em uma população com grande parte dela possuindo uma forte influência dos meios digitais em seu cotidiano, assim a tornando cada vez mais imediatista e digital. Percebe-se que atualmente os conteúdos que prendem mais essa comunidade são aqueles que baseiam-se na fácil absorção e interpretação, então é preciso aprender a como instigar e reter atenção desse público e possíveis clientes para o seu negócio.


Entre os dez principais mercados móveis do mundo, a maior parte das pessoas passam cerca de 4,8 horas mexendo no smartphone. Esse total equivale a um terço do tempo em que ela está acordada. No Brasil, em 2019, a média brasileira era de 3,8 horas diárias. Em 2020, passou a ser de 4,8 horas diárias e em 2021, a média aumentou para 5,4 horas. Portanto, é imprescindível que não haja investimentos das empresas em suas respectivas áreas de marketing, visto que, elas aproximam a entidade da sociedade.

A partir dessas informações, percebe a essencialidade de pesquisar novos métodos de marketing para atrair clientes com menores gastos e resultados benéficos. Alguns exemplos desses tipos de técnicas mais utilizadas e bem-sucedidas estão nas redes visuais como, Instagram, Facebook e Tik Tok, e nelas encontra-se o Vídeo Marketing.

O que é vídeo marketing?

Ele é um recurso que busca, por meio de conteúdos audiovisuais, atrair, persuadir e fidelizar clientes. É uma ótima forma de gerar uma identidade para sua marca, pelo fato de criar uma relação mais próxima e pessoal com os seus consumidores, além de ser uma ótima forma de atrair novos leads.

Há diversos formatos que eles podem ser encontrados:

  • Vídeos institucionais, que explicitam os valores e posicionamento da marca;

  • Vídeos de apresentação de novos produtos;

  • Vídeos de caráter educativo, que explicam conceitos da marca;

  • Publicidade e anúncios;

  • Vlogs;

  • Transmissões ao vivo, workshops, etc;


Vídeo Marketing No Mercado

Diversas marcas presentes no mercado atual exploram os diferentes tipos de Vídeo Marketing para conseguirem aumentar seu engajamento nas redes sociais. E com isso, criam um vínculo emocional entre a marca e seu público alvo, o qual nutre uma relação de consumidor para além da necessidade, e sim para o desejo de pertencer àquele grupo.

A essencialidade de permanecer com a identidade visual da marca no conteúdo audiovisual


Uma importante base para toda e qualquer empresa possa propagar a sua mensagem de maneira efetiva seria por meio da unificação do posicionamento de marca por meio de elementos gráficos e visuais, também chamado de identidade visual. Desde cores, fontes, tipografia, até mesmo o slogan da marca, isto é, são as características visuais presentes nos produtos da marca.


Em toda ação da marca é preciso que a identidade visual em si seja explorada, então no vídeo marketing é fundamental que ela se mantenha. Tais ideias podem acontecer por meio de efeitos visuais, grafismos relacionados à marca ou até mesmo pelo tom da roupa de quem aparece no vídeo.


Um bom exemplo seria a própria Nubank, o qual ao lembrarmos dela nos vêm a cor, além de que seu marcante seria os cartões roxos físicos com sua logo, por meio desses métodos diferenciados e atrativos que a empresa em si expande.


Em nossa empresa júnior, trabalhamos com diversas técnicas que podem te auxiliar nesse tópico, então caso tenha interesse entre em contato conosco.










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